Amigos do Coisas lá de Casa

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Letras Decorativas !!!

Olá, vou tentar mostrar o PAP de como é feito as letras decorativas. Bom, existem algumas técnicas para esse projeto, a ideia que me inspirou foi a da Talita Carvalho, do programa Decora, do Gnt. Mas cada pessoa com o decorrer do processo, vai descobrindo um jeito só seu de cobrir as letras e desenhá-las, aqui vou apenas mostrar como eu fiz as minhas, mas com certeza existem outros blogs que também mostram esse PAP de outras maneiras.


MATERIAL UTILIZADO

  • ESPONJA
  • PAPELÃO
  • FORMAS DE LETRAS( ou fazer você mesmo o desenho)
  • PISTOLA DE COLA QUENTE
  • LÃ COLORIDA
  • ESTILETE
  • TESOURA

COMO FAZER

Como eu não tinha as formas de letras já prontas, então tive que desenhá-las em um papel ofício, em seguida passei o desenho para o papelão e recortei com a ajuda do estilete e da tesoura. Não esqueçam, a ideia é fazer uma espécie de "sanduíche" com a letra, ou seja, temos que ter dois moldes de papelão iguais e um de esponja para o recheio, logo mais com as fotos ficará mais fácil entender. Depois disso feito, agora é só colar a letras de papelão na esponja e depois cobrí-las com a lã, é nesse ponto que está um pouquinho a dificuldade do projeto, pelo menos para mim, é porque você tem que encontrar um jeito de ir passando a cola quente e ir cobrindo com a lã e existem partes da letra que fica meio difícil de passar a lã, mas com paciência e cuidado a gente consegue. No final, o resultado é tao compensador, que vale todo o esforço e tempo. Ah, essa ideia não vale somente para letras soltas, quem tiver disposto pode fazer palavras ou frases completas com essa técnica. 

PS: O ideal mesmo é ter as formas de letras, assim facilita parte do trabalho, como eu não tinha, as minhas letras ficaram meio rechonchudinhas demais....Lembrando que essas duas letras fiz com as iniciais dos nomes da minha irmã e do noivo dela, pois era um mimo que eu queria dar para os dois.
Vamos as fotos!!!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros amigos, deixem seus comentários, vou lê-los com muita atenção e carinho.
Obrigada pela visita!!!
Angélica