Amigos do Coisas lá de Casa

domingo, 12 de janeiro de 2014

Respirando 2014

Olá, esse é o meu primeiro post do ano, então, nada melhor do que começar desejando a todos vocês um lindo ano, cheio de boas vibrações...Início do ano é tudo igual, que bom, sabe porquê? Porque renovamos as nossas forças, a fim de seguir em frente, então, cada um ao seu modo, cria maneiras de começar com o "pé direito". Comigo não é diferente, tenho também o meu ritualzinho, que começa no reveillon mesmo, com todas aquelas atitudes comuns, como comer lentilha, uva, champanhe, pensamento positivo e por aí vai. Bom, acredito em energia cósmica, e isso nada tem haver com religião, penso ser algo que vem de dentro de nós, a força interior, lei da atração e tantas outras denominações. Então, para dar os primeiros passos em 2014, resolvi fazer uma pequena lista para ajudar-me  na energização da minha casa, assim poderia começar fazendo a limpeza não só interna, mas também pelo lado de fora.

DICAS DE COMO ENERGIZEI A MINHA CASA NO INÍCIO DO ANO
 ( ritual do desapego e limpeza)



Fotos de Everaldo Vasconcelos( meu amor)


Obs: Antes de começar a maratona de limpeza, em todos os sentidos, coloque músicas que você gosta de ouvir, assim o trabalho ficará mais leve e prazeroso.


QUARTO
 Comecei fazendo uma limpeza nos armários de roupa a fim de desentulhar, ou seja, selecionar o que eu não uso mais e, consequentemente, ter mais espaço no armário, mais organização, e o melhor de tudo, repassar aquilo que não me serve mais, ou seja, doar roupas, sapatos e objetos para outras pessoas, e ainda fica aquela sensação boa.

COZINHA
  Limpeza nos armários da cozinha e geladeira, essa parte é praticamente a continuação do item 1, a diferença é que aqui o objetivo é jogar fora mesmo, no lixo, restos de comida, alimentos fora do prazo de validade, que muitas vezes esquecemos no fundo do armário(despensa), sem contar o bem que isso faz à saúde.

HOME OFFICE
 Limpeza da estante de livros, revistas e papéis avulsos, isso mesmo, livros e revistas precisam de cuidado e zelo, princialmente quando temos muito amor pela leitura, então temos mesmo que olhar por eles. Nesse item de limpeza, selecionei alguns papéis, apostilas, e livros didáticos para doar, alguns papéis, confesso que joguei no lixo,e isso é bem difícil para mim, sou daquelas que se apegam a tudo, sempre acho que vou precisar um dia, então vou guardando, guardando...


BANHEIROS

Comecei dando uma geral nos armários, separei todos os itens que ainda estavam em uso e eliminei aqueles que não serviam mais, como embalagens de cosméticos vazias, creme dental, e outros... Joguei fora sabonetes usados, colquei uns novinhos para começar o ano com cheiros renovados, amo cheiros, por isso, não economizo, mas também não estrago, então coloquei toalhas limpas de banho e rosto e enchi a saboneteira da pia para lavar as mãos, tudo bonitinho e cheiroso.

ÁREA DE SERVIÇO

Bom, nesse item a sugestão é lavar todas as roupas do cesto, no meu caso, como passei o fim de ano na casa da minha mãe, já trouxe todas lavadinhas de lá, então o único trabalho aqui foi limpar a área  somente, com muita água e sabão, e organizar o material de limpeza, jogar fora as embalagens vazias e repor novos itens.

CASA GERAL
 Agora parti para a limpeza da casa, dizem que é muito bom usar  amônia na limpeza antes de qualquer outro material de limpeza, mas confesso que não usei esse produto, limpei com a famosa dupla água e desinfetante, então comecei pelo teto, parede, espanei tudo, tirei a poeira para depois limpar todos os cômodos, usei também álcool, mas somente no interior dos armários de roupa, usei também muita água sanitária nos banheiros, isso todo mundo faz, na limpeza dos armários da cozinha, pinguei algumas gotinhas de essência de lavanda numa colher de álcool, e passei com um paninho. E por fim, sacodi tapetes, coloquei almofadas no sol para tirar um pouco a umidade...ufaaaaaa, cansou??? Eu também, mas não pensem que fiz tudo isso em um só dia, foi uma semana, a cada dia eu arrumava um pouco de cada coisa, e só no final fiz  a limpeza geral da casa.

FINALIZANDO
 Agora com a casinha limpa e organizada, resolvi purificar os ares espiritualmente, limpei meu santuário, acendi um incenso maravilhoso e minhas velinhas aromáticas e agora foi só me voltar para o sentimento de gratidão e atrair bons fluidos para o novo ano.

É preciso crer na ideia de atrair bons fluidos. Tudo começa com você!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros amigos, deixem seus comentários, vou lê-los com muita atenção e carinho.
Obrigada pela visita!!!
Angélica